Mestre em Ciências pela Psiquiatria e Psicologia Médica – UNIFESP, Adriana Fóz é especialista em Psicopedagogia (Inst. Sedes Sapientiae) e Neuropsicologia (UNIFESP). Pós-graduada em Psicologia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP). É diretora da NeuroConecte, Pesquisadora em Neurociência Cognitiva e Educacional.
Referência nacional em Educação Socioemocional, Reabilitação Cognitiva e Neurociência Educacional, Terapeuta Cognitiva de jovens e adultos (consultório e on-line). Palestrante, e professora em importantes instituições, como CDN (UNIFESP), Casa do Saber, Palas Athena, Instituto Singularidades e outros.
Palestrante em congressos nacionais e internacionais, tendo inclusive se apresentado no TEDx, Adriana também é autora de diversos livros, entre eles o best seller “A cura do cérebro” e As aventuras de Newneu – O superneurônio, este último voltado para o público infantojuvenil. Em 2019, lançou o Livro Frustração – Editora Benvirá, que mostra como treinar suas competências emocionais para enfrentar os desafios da vida pessoal e profissional. Coautora do livro Conversando sobre Saúde Mental e Emocional na Escola (SEE-SP, CONVIVA, Fundaciòn Mapfre).
Foi membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, de 2006 a 2010.
Estudo indica que 84% das brasileiras usam filtros para mudar a própria imagem. Entenda como uso indevido das redes sociais influenciam na autoestima e saúde mental dos adolescentes
“A transformação da educação, dos primeiros passos ao ensino superior” é o grande tema de discussão do evento, que acontece a partir do dia 16, terça-feira, e segue até 19 de agosto em formato híbrido (presencial e digital).